Junto com a época mais fria do ano também chega uma data muito esperada pelos apaixonados, o Dia dos Namorados, comemorada dia 12 de junho.

Nesse clima mais frio, bem favorável para muitos programas a dois, as opções para estar ainda mais perto de quem se ama são muitas. Seja um jantar, um fim de semana na serra ou um passeio especial, o importante é estar junto.

 

Curiosidades

Em outros países como: Estados Unidos, Europa ,Canadá, e em países orientais o dia é conhecido como Valentine’s Day e é comemorado em 14 de fevereiro.

No Brasil a data foi criada pelo publicitário João Dória, como meio de ajudar a alavancar as vendas de uma loja de departamentos em São Paulo. O dia escolhido faz referência ao santo conhecido como casamenteiro, Santo Antônio.

No Japão somente as mulheres presenteiam a pessoa amada, cuja homenagem é feita com a entrega de chocolates. Aparentemente esta “condição” foi causada por um erro de tradução de uma empresa de chocolates. Desta forma, as mulheres ficam sem presentes, pelo menos até o Dia Branco, que é considerado como uma data de resposta ao Valentine’s Day.

Segundo pesquisas a maioria das pessoas faz a homenagem ao seu amor com flores. A rosa vermelha é a mais utilizada, por representar o amor. Segundo a mitologia, a rosa vermelha é a flor da deusa romana do amor, Vênus.
Para os homens o cravo é a flor mais procurada. É conhecida como a “flor dos deuses” e traz na cor vermelha a simbologia do mais profundo amor.

 

E você, já está no clima do amor?

Nessa época os sentimentos ficam mais aflorados, inclusive milhares de pedidos de casamento são feitos nesta data. Mesmo tendo sido criada com uma pretensão mais comercial, a data veio para ficar e para deixar o clima no mês de junho muito mais romântico.

Não deixe para escolher com pressa o presente para sua cara metade, conheça as opções que nós, da Oficina da Terra, preparamos para este dia especial.