Sem dúvida, o Natal é uma dos momentos mais aguardados do ano, pois é quando reunimos a família e amigos especiais em uma grande comemoração. Para a noite de confraternização, além de pensar nos presentes tão esperados, é comum nossa expectativa em criar uma inesquecível decoração natalina para a mesa de jantar com todos os alimentos tradicionais, como panetones, rabanadas, tender, peru, entre outros.

Com a mesa cheia e bem decorada, a ceia de Natal fica ainda mais convidativa e agradável, ressaltando o clima de amor, paz e cumplicidade, característica da época.

No entanto, apesar de todo encanto e glamour, nem sempre é tarefa simples montar a decoração da mesa de Natal. Vale atentar a todos os detalhes para criar uma composição sofisticada e aconchegante.

Acessórios especiais para servir, enfeites, velas, louças, copos e arranjos florais não devem faltar para montar uma linda e inesquecível decoração. Acompanhe as nossas dicas e inspire-se para preparar uma mesa de Natal para chamar de sua!

Decoração Descomplicada

Se a ideia é criar algo mais simples para ressaltar a confraternização, você pode investir em uma decoração mais clean, com menos elementos, porém sem abrir mão da elegância. Lembre-se das peças primordiais na composição como louças, copos e talheres. Dê preferência para que os utensílios de servir sejam todos do mesmo material, mantendo um equilíbrio na composição.

Nesta opção, outra sugestão é utilizar somente um centro de mesa charmoso, com flores e frutas ou um arranjo em flores nos tons verde, branco e dourado, ou vermelho com dourado, por exemplo. Já as frutas típicas das festas de final de ano também são ótimas opções para montar um centro de mesa diferente.

Decoração Criativa e Sofisticada

Para quem deseja montar uma decoração de mesa de natal mais elaborada e criativa, a dica é pensar em todos os itens que compõem o espaço. Por exemplo, inicie pela escolha de toalhas com temas festivos e natalinos, lisas ou xadrez, além de guardanapos no mesmo tom para que combinem com o restante da decoração.

No centro da mesa, outra possibilidade é colocar velas especiais para criar um clima acolhedor e encantador. Escolha um porta-velas ou um castiçal com frutas e laços vermelhos. Aproveite o momento para tirar as melhores peças da cristaleira, incluindo copos e taças, pois é a hora perfeita para abusar dos itens decorados e especiais.

Faça da decoração de mesa de Natal um exercício de criatividade. Se o espaço for amplo, enriqueça com um suporte para doces mais refinado e estilizado com laços vermelhos e verdes, por exemplo. Exponha doces, biscoitos, damascos secos e deixe-os ali dispostos para os convidados se servirem à vontade após a ceia.

Sem tempo? Encomende a decoração

Já percebeu que opções não faltam? Porém se na correria de final de ano, não sobrar tempo para pensar nesses detalhes, nossa dica é encomendar arranjos e decorações de Natal prontos para fazer do seu evento inesquecível. Entre em contato e conheça as opções.