Uma época de aconchego, com dias que convidam a ficar mais em casa, aproveitando opções como: uma noite de queijos e vinhos, fondue ou programas mais simples, mas também especiais, como um filme com pipoca e um almoço bem acolhedor com a família.

E para deixar sua casa no clima de outono e ainda mais bonita, trouxemos algumas dicas sobre flores da estação e como utilizá-las no dia a dia, deixando o ambiente ainda mais aconchegante.

 

Flores da época

Alguns tipos de rosas, as azaleias, margaridas, begônias e camélias são algumas das flores típicas do outono brasileiro.
Com suas cores e perfumes ajudam a tornar esta época do ano ainda mais aconchegante e podem ser utilizadas para decorar sua casa, a mesa de jantar e até mesmo como presente quando for visitar alguém.

 

Alguns cuidados

A atenção com alguns cuidados deve ser redobrada. Diferente dos dias do verão, quando a água evapora com mais facilidade, no outono e inverno as flores devem ser menos regadas, pois a água permanecerá por mais tempo.

Elas também precisam receber muita luz, como os dias são mais curtos é preciso se atentar para as partes da casa que recebem o Sol na maior parte do dia e que sejam mais arejados.

 

Ideias de decoração

Algumas cores são mais presentes nas decorações desta época do ano, como os tons de amarelo, marrom e laranja. Você pode se inspirar nas flores e montar uma linda mesa de almoço ou de jantar, ou enfeitar a sala e outros ambientes com arranjos harmonizados com peças de decoração que já tenha em casa.
Enfeites com velas, pau de canela, pinhas e acessórios em madeira trazem o charme do outono e podem ser combinados com muitos arranjos de flores.

 

Inspire-se nas cores do outono e nas flores mais presentes nesta época e traga mais charme para sua casa. Conte com as opções de arranjos da Oficina da Terra.