As suculentas estão ganhando cada vez mais admiradores e invadindo as casas de apaixonados por esse tipo de planta. Sacadas, janelas e até dentro de casa, onde há bastante iluminação, elas enfeitam e tornam o ambiente mais interessante.

Sua principal característica é a capacidade de armazenar água. Por serem originárias de regiões secas elas acumulam água nas raízes, caules, troncos e folhas, formando uma reserva para os longos períodos de estiagem, o que faz essas partes da planta ficarem mais “fofinhos” por causa da água, daí o nome suculenta. Todas elas gostam de muita luz, precisam de sol e muitas até de ambientes mais quentes.

Selecionamos alguns tipos e trouxemos algumas dicas e opções para que essas plantinhas façam parte do seu dia a dia.

Crassula Ovata

Planta-jade, Árvore-da-amizade, Bálsamo-de-jardim, Planta de dinheiro, Rosa alegria e Planta do dólar são os nomes mais comuns dados a Crassula Ovata. Ela é uma das suculentas mais conhecidas e fáceis de cultivar. Precisa de muito sol para florescer e de regas bem espaçadas. No vaso ela fica bem parecida com um bonsai e muitos dizem que atrai boa sorte, amizade e riqueza material. Vale a pena conferir não é?

Echevéria

Conhecida como Rosa de Pedra essa suculenta também possui cultivo e manejo fácil. Demanda muito sol, podendo perder seu formato de flor caso receba pouca iluminação. Além da sua capacidade de armazenamento de água ela suporta diferentes picos de temperatura, que podem ir dos de 40ºC até -5ºC. A planta pertence à família Crassulaceae e vem de terrenos desérticos do México. Existem outros tipos bem comuns de Echevérias, como a Black Prince, Shaviana e Peacock. Em diferentes tipos de vasos ou terrários a rosa de pedra traz mais beleza e delicadeza ao ambiente.

veja aqui alguns modelos disponíveis em nossa loja

Kalanchoe blossfeldiana

Também conhecida como Calanchoê ou Flor da Fortuna, essa suculenta floresce praticamente o ano inteiro e em várias cores. Pode ficar em contato direto com a luz do sol ou à meia sombra e só precisa de rega se a terra estiver seca. Pode ser cultivada em jardins, vasos e terrários dentro de casa. Ela também suporta bem o frio e é uma excelente opção para presentes devido ao seu significado: “desejo de prosperidade”. Sua origem é africana e pode ser encontrada em várias cores: alaranjada, vermelha, amarela, branca, lilás.

Aproveite e encontre sua suculenta favorita, ou faça uma decoração misturando vários tipos delas. Dentro de casa as flores podem compor vasos ou diversos tipos de terrários, suspensos ou com base.

Se você gostou das opções de Suculentas venha conhecer a variedade de modelos que oferecemos em nossa loja.