No dia 28 de abril comemora-se o Dia da Sogra. Se para muitos ela pode não ser a pessoa mais amada, para outros é puro carinho. Independente da polêmica, o fato é que valorizar quem gerou o seu grande amor ainda é a melhor estratégia. Lembre-se que somente a sua sogra conhece a pessoa amada muito mais que você.

Sogra e felicidade: como assim?

Então, que tal aproveitar a data especial para transformar essa relação em amizade, aprendizado e respeito? Acredite: isso pode te fazer muito feliz. E não somos nós que estamos dizendo, mas sim um estudo na Austrália. Uma pesquisa realizada na  Universidade Deakin apontou que ter a sogra por perto deixa sua vida mais feliz.

Os pesquisadores entrevistaram mais de 2 mil pessoas e questionaram sobre a frequência que visitavam a sogrinha, além do quão satisfeitas estavam com a vida. Em geral, os participantes que tinham contato pelo menos uma vez por semana com a sogra e a mãe se mostravam mais felizes. Em contrapartida, aqueles que só mantinham contato próximo com a própria mãe ficavam um pouco atrás no ranking da felicidade.

Carinho maternal

A conclusão apontou que os entrevistados mais felizes se destacam porque  têm o apoio de duas fontes de carinho maternal. Ou seja, da próxima vez que falar com a sua sogra, pense nisso. Afinal, uma vida familiar equilibrada têm mais chances de ser feliz do que apenas aquela que valoriza só uma parte da família. Até porque, a distância dos familiares do seu parceiro, podem deixá-lo chateado  ou ressentido.

Se você se inspirou na pesquisa e decidiu investir nesta relação, o  Dia da Sogra pode ser uma excelente oportunidade para demonstrar seu carinho e dar o primeiro passo nesta nova relação de amizade. Nossa dica é, além de um abraço sincero e carinhoso, escolha um presente que demonstre o novo sentimento. Arranjos florais com margaridas, rosas amarelas, orquídeas, girassóis e lírios irão agradar com certeza.