O universo corporativo costuma ser atribulado, porém presentear colegas e funcionárias no trabalho é uma forma de mostrar reconhecimento e alegrar aquela pessoa que tem um convívio diário com você, principalmente em datas especiais, como o Dia Internacional da Mulher. No entanto, apesar de ser uma demonstração de gentileza, nem sempre é uma tarefa simples escolher o presente ideal sem fugir da etiqueta e do politicamente correto.

As flores falam

Discrição, atenção aos detalhes e bom senso são as chaves para o presente ideal! E sem dúvidas, as flores se encaixam perfeitamente neste quesito. Afinal, elas têm o poder de despertar emoções e transformar momentos com delicadeza e sofisticação. Pensando nisso, nós da Oficina da Terra apresentamos uma seleção de flores e seus significados para você escolher a opção que melhor expressa o sentimento nesta data. Continue lendo:

 

Astroemérias

Delicadas e cheias de charme, as astroemérias possuem uma beleza simples, mas que encanta. São bastante graciosas e perfeitas para compor arranjos e buquês de flores. O significado da flor traz o desejo de amizade eterna e felicidade plena e ainda revelam sentimento de paz e união entre as pessoas. Aliás, acredite, mas é um buquê de astroemérias tem poder revigorante, sendo capaz, inclusive, de modificar o humor das pessoas. Um luxo!

 

Gérbera

Muito apreciadas em arranjos florais, a gérbera é a quinta flor de corte mais vendida no mundo, depois das rosas, cravos, crisântemos e tulipas. Podem ter cerca de vinte tonalidades diferentes, entre elas o branco, amarelo, laranja, vermelho, rosa e roxo. Independente da cor, a flor simboliza a beleza da vida e energia positiva da natureza. Em muitas ocasiões elas também estão relacionadas com o sucesso. Na dúvida? Vai de gérbera!

 

Girassol

Alegre, elegante e versátil, o arranjo de girassol é ideal para quem deseja presentear com bom gosto com a certeza que agradará. A flor demonstra sentimento de gratidão e ainda representa o desejo de muita saúde, felicidade e determinação em busca dos seus sonhos. Lindo, não é mesmo?

 

Orquídea

Com origem no Japão e na China, as orquídeas são um misto de suavidade e magnetismo, com variedade de cores, formas, tamanhos e características. Conforme a sua cor, a flor pode transmitir mensagens diversas, desde carinho, admiração até mesmo paixão. A tonalidade traz como mensagem o desejo de tranquilidade, harmonia, lealdade e gratidão. Perfeito para a ocasião!