Há quem diga que “saudade” é uma palavra exclusiva do português e intraduzível para outras línguas, porém não há como questionar que o sentimento é universal. Afinal, hoje, quem não sente saudade de algo ou alguém? Seja da família que mora distante, um amigo que não vê há muito tempo ou até mesmo aquela época boa que viveu no passado e queria que voltasse só por um instante?

Apesar do aperto no peito, só sentimos saudades daquilo que nos trouxe algo de muito bom e prazeroso. Saudade é uma palavra cheia de significados e tão difícil de ser traduzida que ninguém consegue falar dessa companheira que nos segue por toda a vida com tanta maestria.

Flores para curar a saudade

O Dia da Saudade é comemorado em 30 de janeiro, com o objetivo de levar as pessoas a recordarem os momentos felizes já vividos, lugares visitados, além de lembranças da infância e de pessoas queridas.

Para homenagear a saudade e o que ela representa nada melhor do que um lindo arranjo de flores. Mora em outra cidade, mas deseja agradecer um amigo ou familiar pelas saudosas férias do verão passado em Florianópolis? Envie flores! Faz tempo que não fala com aquela amiga de infância e hoje bateu saudade? Envie flores!

Não podemos perder tempo desperdiçando o aqui e agora, pois afinal, as marcas e rastros estão sendo deixados como novas heranças saudosas. Tecemos no hoje as nossas futuras saudades.

O que está esperando? Aproveite nossa seleção de arranjos e dê um novo significado para a sua saudade!