Da infância à vida adulta, a ligação de ternura entre mães e filhos nunca morre. Por isso, é tão difícil falar nesta relação sem nos emocionarmos, sem sermos levados por uma gratidão profunda e um sentimento de amor incondicional. Sem nos lembrarmos dos conselhos dos puxões de orelha e, principalmente, do colo tão aconchegante, que só elas têm e que nos conforta em qualquer momento.

Mas cá entre nós, sempre que chega o mês de maio essa sensação de amor e paz transborda e com ela, traz a oportunidade de expressar as mães nossos sentimentos. Aproveitando o clima amoroso, criamos um seleção de presentes para inspirar e surpreender sua mãe. Ah, só não esqueça daquele abraço apertado e um “eu te amo” com muita gratidão.

Para mamães que amam flores
Repletas de personalidade e charme, as flores podem traduzir sentimentos que, muitas vezes, não conseguimos expressar com palavras. Sem dúvida, é o tipo de presente que demonstra o que desejamos falar. Cada tipo e cor transmitem uma mensagem específica e atende bem a ocasiões distintas. Por isso, nossa dica é investir em arranjos criativos com as flores favoritas da sua mãe e com aquele cartão carinhoso.

Mimos personalizados
Agora se você é do tipo que adora uma lembrança com o seu jeito e a sua cara, então que tal surpreender sua mãe com um Dye Buquê. Isso mesmo. Um jeito simples e bonito para homenagear as mulheres mais importantes das nossas vidas. Para o presente, basta escolher as flores favoritas dela, separar alguns papéis e finalizar com um cartão.

Doce comemoração
Para as mamães formigas, os quitutes são sempre boas opções de presentes. Nesta data invista em uma cesta de flores, chocolates e vinho. Com ingredientes selecionados, o presente ainda poderá ser compartilhado durante o almoço de domingo de Dia das Mães.

Aromas que inspiram
Outra ideia que não tem erro na hora de presentear, são os difusores e aromatizadores de ambientes. Escolha uma fragrância que ela adora, capriche na embalagem e pronto! Sua mãe irá amar e ainda irá lembrar sempre do seu filho ou filha quando sentir o perfume.

Vale destacar que para o Dia das Mães ficar perfeito, se você puder, passe a data com ela. Desfrute algumas horas do domingo com um delicioso chá e uma prazerosa conversa. Reveja fotos de infância, compartilhe sentimentos bons e valorize aquela que te deu a vida.