Para que 2020 chegue ainda mais colorido e alegre, reunimos algumas dicas sobre flores para o Ano Novo. Assim você poderá decorar sua casa, presentear e usar as flores para trazer mais leveza para o ano que se inicia.

As flores para o Ano Novo e as cores

Já é quase uma regra usar as cores para manifestar os desejos para o ano vindouro. O branco é praticamente unanimidade para a passagem do ano, seu significado de paz, renovação e amor são inspiração para o início de um novo ciclo. Mas outras cores também podem expressar sentimentos e expectativas.

Essa tradição pode ficar ainda mais completa se você associar o uso das flores à escolha das cores para 2020. Use as flores para decorar sua casa e expressar seus votos às pessoas importantes em sua vida.

Branco: paz e renovação com rosas, lírios e orquídeas

Uma flor que já é símbolo do ano novo é a rosa branca. Seja para decoração ou presente ela expressa renovação, paz e amor. Os lírios, conhecidos como símbolos da paz e usados para atrair bons fluidos, também são uma excelente opção para ornamentar o ambiente e presentar. A orquídea é pura elegância. Chama a atenção em qualquer ambiente e encanta quem a recebe, pela sua delicadeza e charme.

Amarelo: a luz dos girassóis e das gérberas

O Girassol é pura felicidade. Seu amarelo vibrante simboliza calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, trazendo muita energia positiva aos ambientes e às pessoas que a recebem. Muitos dizem que a flor traz sorte e boas vibrações, sendo uma flor indispensável para o desejo de bons fluídos no ano que chega.

A Gerbera é conhecida por agir quimicamente no ambiente e purificar o ar. Ela ajuda a melhorar a qualidade do ar, pois altera a composição de alguns gases, reduzindo suas emissões. Por essa virtude está associada a purificação. Também é associada a energia positiva e à beleza da vida, por isso está entre as flores escolhida para os votos positivos às pessoas queridas.

Rosa: delicadeza e perfume

A cor rosa traz o significado do amor, que inclui o amor próprio, do romantismo e da autoestima. E para falar de flores que expressem esses sentimentos, temos que falar das rosas. Como já dizia Cartola, as rosas exalam o perfume do amor, por isso nos rendemos às belezas desse símbolo do amor para enfeitar de rosa seu lar ou presentar a pessoa amada.

Violeta: sofisticação na cor e na flor

O violeta, que traz a mistura do azul e do vermelho, expressa serenidade, tranquilidade e estimula a criatividade. Tudo o que é preciso para começar um ciclo novo. E para reforçar esses desejos, vamos trazer as orquídeas, a lavanda e a flor que leva o nome da cor, a violeta.

Com essas dicas de flores para o Ano Novo esperamos que você traga muitas cores para receber 2020 com muita festa. Que o novo ano chegue trazendo mais alegria e paz para você e todos a sua volta.

São os sinceros votos de toda a equipe da Oficina da Terra

referência: https://www.greenme.com.br/significados/7636-gerbera-significados-como-plantar