Flores são sinônimas de simplicidade, elegância e carinho e por isso são uma ótima opção de presente tanto para o público feminino quanto para o masculino. Por exemplo, se você deseja surpreender o namorado, parabenizar seu pai ou agradecer e homenagear um grande amigo, não hesite em levar flores. Além de trazer mais frescor e beleza ao ambiente, elas também agregam boas energias e inspiram cuidados.

As opções mais indicadas para o os homens são aquelas com aspecto mais rústico e até mesmo com cores mais vibrantes em tons escuros.  Porém, não esqueça que cada espécie possui um significado e que pode ser levado em consideração no momento da escolha.  As variações de vermelho traduzem paixão, enquanto o amarelo inspira alegria e o branco traz calma e tranquilidade.

Vale destacar que as opções exóticas são mais sofisticadas e não deixam de chamar a atenção deste público. Isso porque não demandam grandes arranjos e algumas até dispensam o excesso de cuidado.

Ficou interessada nesta ideia? Para você acertar na escolha, fizemos uma seleção com algumas flores repletas de estilo que eles vão adorar receber.

Girassol
Fácil de cultivar, esta espécie transmite  vida e alegria para qualquer espaço. A manutenção inclui luz solar diária e rega frequente. Versátil e simples de cuidar, é indicado até para aqueles que não têm o hábito de lidar com plantas.

Orquídeas
Sofisticadas e perfumadas, as orquídeas também não exigem muita manutenção e são de fácil cultivo. Sua estética única e cheia de requinte combina perfeitamente para quem deseja expressar amor pela pessoa presenteada. Aposte na tonalidade branca e acerte em cheio na escolha..

Lírios
O lírio simboliza poder, soberania, lealdade e honra, simbolizando também a pureza tanto do corpo, como da alma. Por isso, se o objetivo for expressar gratidão ou parabenizar pais e amigos,  invista na delicadeza desta flor.

Rosas
Preferida entre as mulheres, a rosa também tem seu público cativo entre os homens. Para dar um significado ao presente, escolha uma cor que simbolize o seu sentimento. Se for para presentear um amigo, as amarelas são ideais. Já as tonalidades mais pastéis são indicadas para homens mais velhos, enquanto as vermelhas, é claro, são para grandes amores.

Cravos
Ah os cravos! Enquanto as rosas são as preferidos delas,  os cravos estão associados à eles, como já dizia a canção de infância. Afinal, quem nunca observou esta flor  no fraque do noivo, durante o casamento? Com estrutura mais reta e sóbria,  a espécie traz o aspecto mais rústico e é pedida certa para o público masculino. Os cravos vermelhos representam dedicação e admiração. Que surpreender? Um buquê dessa flor não passará despercebido.