Hoje é dia de agradecer! Isso porque o dia 6 de janeiro é conhecido como o Dia da Gratidão que leva a refletir sobre tudo que nos faz semear bons sentimentos e tornar o mundo melhor.

É um momento para agradecer a sua existência, a saúde, a família, os parentes, os amigos, as paixões, os aprendizados e todas as pequenas coisas que trazem alegria à vida. O que você valoriza? O que é importante? Por que vale a pena? Como você expressa sua gratidão?

O poder da gratidão

Segundo a ciência, ao demonstrar gratidão o neurotransmissor dopamina é liberado no cérebro o que resulta em uma sensação ainda maior de bem-estar e prazer no corpo. Por isso, aqueles que sentem e expressam gratidão são mais positivos e demonstram mais energia e resiliência.

Agradecer verdadeiramente por um trabalho bem feito, uma ideia inovadora, uma contribuição diferenciada ou simplesmente por uma boa conversa pode ser transformador. A gratidão também pode ultrapassar os limites da nossa organização e chegar até nossos clientes e fornecedores.

Este sentimento desperta o conceito do ganha – ganha nas relações. Ou seja, quem agradece ganha e quem recebe o agradecimento também ganha. O melhor é que não há limites para a gratidão. É possível agradecer muito mais todos os dias e sempre haverá mais gratidão disponível. O que nos leva a sempre usufruir desta ilimitada fonte de aprendizado e bem-estar e criar relações mais fortes e duradouras com todos, seja no campo pessoal ou profissional.

Flores para agradecer

Que tal aproveitar o Dia da Gratidão para usar e abusar desse sentimento? Muitas vezes apenas dizer somente obrigado não é o suficiente. Por isso, nossa sugestão é enviar flores e agradecer àqueles que estão a sua volta e que fazem a vida a cada dia valer a pena! Experimente!