Se você está procurando uma oportunidade para homenagear e agradecer as mulheres  que fazem parte da sua vida, saiba que o dia 08 de março é perfeito. A data é conhecida pelo Dia Internacional da Mulher, uma comemoração em todo mundo que marca o respeito, igualdade e amor por todas as mulheres.

E cá entre nós, se há um presente que combina exatamente com elas são flores.  Rosas, orquídeas, margaridas ou qualquer outra opção tem o talento de dizer aquilo que não pode ser simplesmente dito, e fazê-lo com beleza e graça. Além, é claro, de tornar tudo mais suave e mais belo, assim como todas as mulheres.

Tanto que no Brasil, as flores tornaram-se símbolo do Dia Internacional da Mulher. É bom lembrar que a comemoração não se resume apenas às esposas e namoradas, pois a tradição recomenda homenagear todas as mulheres, sejam elas mães, filhas, amigas, secretárias e claro, a eterna namorada.  

Para dar uma ajudinha na missão de encontrar a flor ideal para cada mulher de sua vida,  nós fizemos uma seleção das melhores opções para se dizer, de um jeito todo especial, o quanto cada uma é importante para você.

Rosas

Nenhuma outra flor está tão associada ao amor e à paixão quanto a rosa vermelha. Na época Vitoriana, quanto mais forte o sentimento, mais escura era a cor da rosa. Assim, uma rosa carmim era a melhor forma para se demonstrar uma grande paixão.

No tom vermelho, a rosa é super indicada para  namoradas e esposas. Já nas cores amarelo e branco, pode ser um presente para amigas, já que representam lealdade, alegria e carinho.  

Tulipas

Pensando em  surpreender a amada com flores originais? Então vá de tulipas!

Segundo os antigos costumes orientais, presentear com tulipas vermelhas significa paixão. O significado originou de uma lenda turca, no qual um jovem ao saber da morte de sua amada, tirou a própria vida e cada gota do seu sangue se transformou em bela tulipa escarlate.

Orquídeas

Delicadas, sofisticadas e cheias de originalidade, as orquídeas são as flores mais versáteis para o Dia Internacional da Mulher. Elas simbolizam riqueza, exclusividade, bom gosto, bravura e coragem. Ou seja, tem tudo a ver com as mulheres. Por isso, na dúvida, invista nas orquídeas. Um belo arranjo irá encantar mamães, sogras, secretárias e amigas!

Lírios

Para muitos, o lírio é mais que apenas uma flor. O seu significado irá depender da cor. Por exemplos, os brancos estão relacionados à paz, pureza e fertilidade, o que faz dele uma opção ideal para as mulheres gestantes. Enquanto os lírios  na cor rosa, do tipo peruano, são sinônimos de abundância, amizade e devoção. São presentes perfeitos para uma grande amiga, por exemplo.

Callas

Também conhecidas como copo de leite, as callas na cor branca significam beleza. Estão associadas  à fé, pureza e santidade. Já as rosas traduzem admiração e apreciação, enquanto na cor púrpura transmitem paixão. Se o seu objetivo é surpreender e fugir do comum, então a dica é optar por callas.  As brancas são perfeitas para as relações profissionais, enquanto as rosas podem ser escolhidas para mulheres mais próximas como mães, sogras e filhas.