As estátuas são capazes de dar aquele toque mais charmoso e sofisticado na decoração. Seja nos ambientes internos, como hall, sala de estar, sala de leitura ou até mesmo as áreas abertas como varandas, jardins e sacadas, esses objetos são uma forma diferente de decorar e capazes de agregar muita beleza ao espaço.

No entanto, o uso das esculturas ainda gera dúvidas. Pensando nisso, para facilitar na busca pela peça ideal preparamos uma seleção de dicas infalíveis de combinar esses objetivos com outros itens decorativos já existentes no local.

Atenção ao espaço

O primeiro passo antes de escolher a melhor opção de escultura é definir as características do local em que ela será colocada. Desta forma você evita erros  e consegue visualizar se a peça escolhida estará em harmonia com o tamanho do espaço.

Atualmente já existem estátuas de diferentes tamanhos. As menores são indicadas  em decorações mais detalhadas, enquanto as peças maiores são utilizadas em ambientes internos mais espaçosos ou em áreas externas.

A qualidade do material é essencial

As peças podem ser confeccionadas em diferentes materiais. Saiba que existem  opções em  cobre, ferro fundido, bronze, mármore, cerâmica, madeira e resina. Por isso, antes de definir a escultura ou estátua que irá levar, fique atento ao tipo e qualidade do material e sua resistência.

Por exemplo, os modelos de ferro fundido possuem resistência maior, porém o visual é mais clean. Já as peças de cerâmica são mais delicadas e frágeis, o que as tornam ideais para espaços internos.

Decoração em sintonia

Após a definição do material, lembre-se de escolher uma peça que combine com os itens já existentes no ambiente e, claro, com seu estilo decorativo. Lembre-se que o design – moderno, clássico ou vintage -, assim  como a cor e o tamanho, deve combinar o lugar onde peça estará.

Outro detalhe é levar em consideração o significado das cores ao adquirir um item. Além de tornar o espaço mais harmonioso, essa também é uma maneira de transferir ao espaço a representação da cor.

Flores, folhas e estátuas

Por último, uma dica infalível é combinar as esculturas com flores e folhas, principalmente em jardins, áreas de lazer e sacadas gourmet. A peça levará mais charme e sofisticação ao ambiente, sem abrir mão da leveza e frescor do local.

Agora que você já viu como criar uma linda decoração com esculturas, confira  nossas peças decorativas. Até mais!