O cultivo de plantas, folhas e flores em casa traz vários benefícios, seja para a mente, o corpo ou até mesmo ao clima. Já sabemos, por exemplo, que elas purificam o ar e são capazes de reduzir o estresse, além de melhorar o sono e até ajudam a relaxar. Isso sem contar no papel décor em deixar o espaço mais alegre, fresco e aconchegante.

No entanto, há outra característica das folhas e flores que encanta: o perfume botânico. Por isso, a dica é transportar esse aroma sofisticado  para dentro de casa, como uma nova opção para ressaltar  o clima de floresta urbana, já considerada top tendência mundial.

A dica é utilizar as essências para aromatizar a roupa de cama, almofadas e cortinas. Outra alternativa é pingar cinco gotas de essência botânica no difusor, ligando-o por cerca de duas horas em ambientes estratégicos como o quarto, escritório ou sala de estar.

Existem  fórmulas disponíveis no mercado  que perfumam os ambientes e ainda, de quebra, podem melhorar o astral instantaneamente. Fizemos uma seleção de aromas que farão você recordar lembranças da natureza sem sair de casa. Confira:

Alecrim:

Para evocar uma atmosfera mais clean, o aroma mais cítrico do alecrim é ideal. A essência ainda é indicada para você que está aguardando uma notícia, pois atrai  energia positiva e coisas boas dentro de casa. O perfume da erva ainda é capaz de aumentar o foco, concentração e o bom humor das pessoas.

Limão Siciliano:

Está se preparando para receber visitas no final de semana ou simplesmente quer ficar pronta para a badalação? A essência do limão siciliano estimula a criatividade, a força física e o desempenho das pessoas e, por isso, é perfeita para quem deseja estar com o astral lá em cima e o máximo de energia possível.

Eucalipto:

Segundo um estudo japonês, o aroma de eucalipto pode suavizar nossa ansiedade e baixar os níveis de depressão e estresse significativamente. A pesquisa também descobriu que o perfume era capaz de produzir efeitos até mesmo em pessoas que estavam ansiosas e se sentiam mais relaxadas após inspirar o cheiro. Por isso, se o desejo é relaxar e criar uma atmosfera leve, invista em difusores de eucalipto.

Bouquet de Gardênia

Curte a natureza, mas não quer abrir mão de um perfume mais floral? Então o aroma de bouquet de gardênia é perfeito para você. A essência mistura a lembrança da floresta com a suavidade das flores.