Com a chegada do verão, os dias quentes tomaram conta da nossa rotina e nem sempre é agradável experimentar esse calorão, não é mesmo? Pensando nisso, nós da Floricultura Oficina da Terra fizemos uma seleção de dicas simples que vão ajudar a dar um ar mais fresh em sua casa, mas sem deixar de lado o charme da estação mais empolgante do ano. Vem ver!

1.Use e abuse das cores claras

Após um dia de altas temperaturas, seja durante as férias na praia, banho de piscina ou após o retorno do trabalho, o que todos desejam é chegar em casa, colocar os pés para cima e se refrescar. Por isso, a primeira dica para criar uma atmosfera mais refrescante é usar e abusar das cores claras na decoração. Não hesite em deixar tudo branco: paredes, móveis e acessórios. Desta forma, a luz que entrar será refletida e, consequentemente, a retenção de calor será muito menor.

 

2.Verde que te quero verde

Além da beleza indiscutível, as plantas também são aliadas na diminuição da sensação térmica no interior da sua casa. Isso porque, assim como nós, elas também “transpiram” deixando o ar do ambiente fique mais úmido e mais fresco.

Vale lembrar que os jardins internos ainda decoram o ambiente e dão um toque mais charmoso e aconchegante a qualquer espaço. Só não vale exagerar! Evite permanecer em um ambiente fechado com uma grande quantidade de plantas, para não haver excesso de produção de gás carbônico e causar mal-estar.

 

3. Sombra na janela

O sol está incidindo forte na sala? Que tal trocar a cortina de tecido por uma de plantas que gostem de luz intensa?

 

4. Aromas refrescantes

Outra dica simples, é perfumar a casa com fragrâncias mais cítricas como alecrim, bambu e verbena que inspiram frescor e promovem uma sensação de bem-estar, que deixa lá fora qualquer desconforto causado pelo calor excessivo.

 

5. Tecidos leves

Na decoração, prefira deixar tecidos como veludo e lã que são naturalmente mais quentes dentro do armário! Nos ambientes onde a temperatura é mais elevada, aposte em tecidos leves e que retenham quantidades menores de calor, tais como a seda e o algodão. Esses tecidos absorvem menos calor e, por consequência, deixam o ambiente muito mais fresco.

Curtiu as nossas dicas? Então confira em nosso site outras opções de flores, plantas e difusores que podem ajudar a espantar o calor de dentro de casa.