Quem disse que solteiro também não tem um dia especial para chamar de seu? Apesar de não ser feriado, o dia 15 de agosto foi escolhido para celebrar a solteirice. E cá entre nós, a comemoração é super merecida, já que no Brasil, segundo dados do IBGE, existem mais solteiros do que casados e, claro,  muitos deles vivem felizes neste estado civil.

O resultado desse crescimento reflete na importância da data. Isso porque, antes o  dia dos solteiros mal era lembrado, e hoje ganhou destaque e tornou-se a desculpa perfeita para se presentear ou oferecer um mimo para aquele amigo especial ou amiga parceira. Já se a solteirice fizer parte da sua vida, então que tal escolher um presente para você?

Afinal, namorar é bom, mas também querer curtir um tempo sozinho tem grandes vantagens. Para celebrar a data, fizemos uma seleção com as melhores dicas de presentes.

Para a amiga

Pensou em homenagear a amiga que está solteira? Nossa sugestão é combinar um bate-papo descontraído para colocar as novidades em dia. Aproveite para levar um arranjo sofisticado de tulipas amarelas ou roxas! As cores traduzem paz e muita alegria.

Para o amigo

Se o solteiro aqui é o amigo, a dica é surpreender com uma cesta de cervejas artesanais e petiscos. A combinação é perfeita para uma happy hour com direito a muita conversa e, por que não, celebração!

Para você

Agora se a data é motivo para agradar a sua solteirice e comemorar um tempo sem compromissos, então capricha. Chama os amigos e prepare uma noite de queijos e vinhos em casa. Aproveite o tempo mais friozinho e invista em arranjos florais alegres e uma mesa repleta de delícias para acompanhar a noite de festa.

Ah, e lembre-se: aproveite a vida seja quando estiver em um relacionamento ou não. Faça viagens com amigos, familiares ou até mesmo sozinho, durma  na diagonal na cama, chegue em casa de manhã nos finais de semana, conheça pessoas novas…O importante é apreciar a sua vida!