Clássicas e ao mesmo tempo contemporâneas, as estátuas indianas são cada vez mais usadas como forma de decoração de interiores, transformando-se em um espaço de charme e muito bom gosto. E o melhor de tudo é que a peça cai bem em qualquer ambiente resultando em um lar mais pacífico e relaxante. Cabe a você definir o lugar estratégico que reflita a sua personalidade.

A cultura indiana oferece diversos tipos de esculturas com significados próprios, já que a religião é um dos grandes destaques do país. Desta forma, as imagens além de traduzirem devoção e fé, também esbanjam talento artístico, formas únicas e maneiras múltiplas de adornar o lar com as essências e significados profundos dessas esculturas.

Como utilizar as estátuas indianas

Afinal valorizar a cultura indiana é trazer um pouco do universo rico e diverso daquele povo para o nosso cotidiano. Por isso, experimente utilizar as estátuas indianas para compor um espaço mais zen do lar.

Por exemplo, nas salas de estar e hall de entrada, as peças trazem forte apelo estético. Já nos quartos, escritórios e corredores de passagem, as estátuas indianas podem ser apoiadas em aparadores. Distribuídas dessa maneira, as imagens dos deuses convidam a reflexão de histórias e ensinamentos, a partir de um simples toque de decoração.

Deuses e seus significados

Para os fãs da cultura indiana, as estátuas representam mais que simples objetos para o lar, mas também são responsáveis por levar energia de cada deus ao espaço. Confira o significado de alguns dos principais personagens:

Buda

Em geral, imagens de Buda criam um espaço sagrado e conferem sensações de profunda quietude e lucidez. A estátua indiana também incentiva todos os que entram a deixar do lado de fora da casa seu estresse e suas preocupações.

 

Krishna

Na área da serenidade e da autoestima, uma estátua de Krishna pode auxiliar os moradores a sentirem mais calma e energizados em suas atividades diárias, o que beneficia todas as áreas da vida.

Vai casar ou está namorando e quer fortalecer a energia positiva no relacionamento? Então a dica é ter estátuas de Krishna e Radha em ambientes como a sala ou quarto para criar e manifestar um relacionamento amoroso ideal.

Parvati

Outra figura indiana que representa o amor e também a benevolência, é Parvati. Por isso, se o seu objetivo é criar um ambiente de paz, generosidade e tranquilidade, essa é a escolha ideal.

Ganesha

E por último, um dos deuses mais conhecidos nesta cultura, é Ganesha. Sinônimo de sabedoria e sucesso, a estátua de Ganesha pode auxiliar na conquista de resultados positivos na vida pessoal e profissional. Precisando remover algum obstáculo ou dificuldade na rotina? Apele para Ganesha!

Visite nossa loja

Temos diversas opções de decoração para você!