Celebrado em 7 de julho, o Dia Mundial do Chocolate pode ter sido definido por conta da introdução do chocolate na Europa, em meados do século XV. Mas o chocolate nessa época era consumido de forma bem diferente. Foi no México que os europeus conheceram alguns costumes dos astecas que envolviam o chocolate. Nessa época os astecas preparavam uma bebida fria com chocolate, à qual adicionavam pimenta. A iguaria chamou a atenção dos colonizadores e o chocolate foi para Europa.

Lá a bebida passou a ser consumida quente e era símbolo de status para aristocracia europeia, tendo sido popularizado somente após a Revolução Industrial.

Hoje em dia o chocolate está presente em milhares de receitas e é consumido de inúmeras formas. O doce é feito a partir do cacau e o Brasil foi considerado o ambiente ideal para o cultivo dessa fruta, por conta do nosso clima sempre quente. Hoje em dia, nós somos os maiores produtores de cacau da América Latina.

É difícil eleger qual a forma mais gostosa de se consumir o chocolate, mas para que os melhores sejam escolhidos e premiados, existem especialistas que trabalham para entender as composições, a forma de preparo e a qualidade de cada produto.

Trouxemos nesse artigo um dos produtos que oferecemos em nossa loja, que é um chocolate reconhecido mundialmente. Nós, da Oficina da Terra, nos preocupamos sempre em oferecer opções de qualidade aos nossos clientes.

Estamos falando dos chocolates da marca Cuore di Cacao, que recebeu um dos mais importantes prêmios internacionais de chocolate. A premiação reconhece os melhores chocolates em várias categorias como: bean to bar, ao leite, amargo, com inclusões, etc. A Chocolate Academy de Londres, existe desde 2005 e tem como um dos principais objetivos fazer com que os amantes do chocolate saibam identificar o “verdadeiro chocolate”, indo além do rótulo. Além disto incentiva a transparência no comércio do cacau e a sua produção de maneira sustentável e socialmente justa. A academia tem como membros especialistas como Chloé Doutre-Roussel e Hazel Lee e seu patrono é o famoso chefe de cozinha Michel Roux.

Consulte nossas opções e garanta o presente mais especial para quem você ama, nesse Dia Mundial do Chocolate. Confira.