Nesse dia tão esperado pelos apaixonados há muitas formas de demonstrar o amor. Hoje em dia, com a rotina tão atribulada, estar mais presente e aproveitar momentos a dois fica cada vez mais difícil. Mas é muito importante dar atenção ao seu relacionamento, seja namoro, casamento, independente do tempo que estão juntos, sempre vale a pena evidenciar seu sentimento e renovar o clima de amor.

Reunimos algumas curiosidades, de como são feitas homenagens pelos casais ao redor do mundo, quem sabe você se inspira.

 

China

Os chineses comemoram no início de agosto a celebração anual do Festival Qi Xi,também conhecido como o Dia dos Namorados Chinês. Como mostrado na versão mais recente do filme Karate Kid, a celebração é baseada em um conto antigo que fala da história de dois amantes infelizes, a deusa Zhinu e Niulang, o rapaz que ela ama, que são separados por circunstâncias tristes. Segundo a tradição as garotas chinesas rezam para encontrar um bom marido, oferecendo frutas e melões esculpidos para o Deus do Amor e dos Relacionamentos – Zhinu. Um presente muito popular por lá nesse dia é um par de “peixes beijoqueiros”, que é encontrado em mercados de peixes tropicais.

 

Argentina

No país a data é comemorada em 14 de fevereiro, como em várias partes do mundo, mas os argentinos também escolheram uma semana inteira do mês de julho para celebrar o amor, conhecida como a Semana da Doçura. Nestes dias doces e beijos são trocados, até chegar no Dia da Amizade, 20 de julho.

 

Itália

Conhecidos pelo romantismo, os italianos celebram o Dia do Amor com um festival na Itália, o Festival da Primavera. Na ocasião os casais aproveitam juntos muitos shows com música, poesia e trocam juras de amor. Um presente que é muito conhecido é o “baci perugina”, uma caixa com chocolates de avelãs em formato de pequenos corações.

 

França

Especialmente em Paris, a “Cidade do Amor”, existe uma tradição bastante antiga que inspira os casais a trocarem cartas e cartões com dedicações apaixonadas.

 

Estônia

No país os solteiros não são excluídos nessa época. Lá o Dia dos Namorados é chamado de Chamado de “Dia do Amigo”, e todos trocam presentes com aqueles gostam, sejam namorados, amigos ou familiares.

 

Filipinas

No país centenas de casais aproveitam para celebrar casamentos em massa, em 2013 mais de 4mil casais oficializaram a união em amplos espaços abertos para cerimônias públicas de casamento.

E finalmente no Brasil, um dos países com o povo mais criativo do mundo, alternativas não faltam. De jantares românticos a pedidos de casamento durante um salto de paraquedas, os pombinhos sempre encontram a melhor maneira de dizer mais uma vez “Eu te amo”.

E você, já pensou como vai homenagear seu amor? Na Oficina da Terra você encontra inspirações para todos os gostos. Confira! Para todas as formas de amor, flores!