Seja nos divãs ou nas mesas de bar, quando o assunto chega ao sogro pode se preparar porque lá vem discórdia. Culturalmente, ele é considerado o pai do seu grande amor e, consequentemente, costuma ser durão e deseja proteger seu filho ou filha. É aquele tipo de pessoa que dá alguns apertos nos namorados, mas bem lá no fundo, é uma pessoa carinhosa e que só está preocupado com a felicidade da família.  

Porém basta uma conversa sincera, um olhar afetuoso e uma aproximação honesta para descobrir que o seu sogro é uma figura amada e um superamigo para sempre.   Até porque, são os pais do seu grande amor que o conhecem como ninguém e, com certeza, em meio a qualquer dificuldade, será o sogro a primeira pessoa a oferecer ajuda, seja com palavras ou com ações necessárias.

Dia do Sogro

Desta forma,  temos que concordar que o sogro também merece uma data especial só para ele. Por isso, o Dia 10 de março é o momento ideal para lembrarmos o quanto essas pessoas são importantes para nós ou para quem amamos - o que faz delas especiais e únicas.

Então mesmo que não haja muita intimidade ou um grande motivo para celebrar o Dia do Sogro, que tal aproveitar a data para criar uma aproximação. Afinal, na dúvida, é melhor agradar com um belo e caprichado presente aqueles que trouxeram ao mundo tantos namorados, namoradas, esposas e maridos por aí.

Opções de Presentes

Se você ainda não tem ideia de como homenagear o pai do seu grande amor, não se preocupe, nós fizemos uma lista de presentes clássicos e elegantes, daqueles que não tem como errar. Confira: