No segundo domingo de maio será comemorado o Dia das Mães, quando se multiplicam os abraços, beijos e carinhos para esta pessoa tão especial!

É fato que o mais importante é aproveitar cada dia ao lado dela, afinal é quem nos escuta nos momentos difíceis, nos ajuda com nossos problemas e faz com que a gente se sinta a pessoa mais amada do planeta. Mas a maioria concorda que esta data contribui para unir ainda mais a família e aproveitar o dia.

 

Curiosidades

São muitas as informações sobre o Dia das Mães, mas achamos um fato muito interessante: segundo alguns estudos, a criação do Dia das Mães passou de mãe para filha. Ele teria começado a ser definido em 1865 por Ann Maria Reeves Jarvis, ativista norte-americana, que organizou o Dia de Amizade para as Mães (Mother’s Friendship Days) com a ideia de incentivar melhoras nos cuidados com os feridos da Guerra de Secessão, que atingiu os Estados Unidos na época.

Mas foi sua filha, Anna Jarvis, que iniciou a comemoração em 1907, dois anos após a morte da mãe. Ela obteve a oficialização da data em 1914, quando o Congresso dos Estados Unidos instaurou o segundo domingo do mês de maio como o Dia das Mães.

 

Preservar o amor

“Não precisava, meu maior presente é o seu abraço”, dizem as mães ao receber um presente nosso. Com certeza é verdade, mas também é verdade que um mimo especial agrada essa pessoa incrível, que está ali, sempre que precisamos. Ela vai priorizar sua companhia, seu carinho e sua dedicação. É muito importante externar esse reconhecimento, seja num gesto simples ou mais requintado, o que vale é mostrar, do seu jeito, o quanto ela é especial em sua vida!

A Oficina da Terra reconhece este momento de carinho, por isso oferece muitas opções para que você possa transmitir, além das palavras, todo seu carinho e reconhecimento.