No próximo domingo comemoramos o Dia das Mães. São muitas as programações para a data, inúmeras propagandas e até mudança na rotina de muitas pessoas que, por exemplo, viajam para estar mais perto da sua mãe neste dia.

Muitas são as reflexões quando falamos nesta comemoração. Algumas escolas não comemoram a data, algumas pessoas são contra a avalanche de propagandas e incentivos ao consumo e a importância de presentear, mas o que podemos absorver de tudo isso?

 

Mudanças na sociedade e condições de cada família

Mãe é aquela que gera, que cria e ensina, que ama incondicionalmente, que está ao nosso lado em todos os momentos. Sim, pode ser tudo isso ou pode ser parte disso. Filhos adotivos, filhos que passam pela separação dos pais, que perdem a mãe ou que simplesmente não convivem mais com aquela que lhe deu a vida.
São diversas as situações, mas em todas elas, na maioria das vezes, existe aquela figura materna. Aquela pessoa que faz nosso coração se acalmar em momentos de dificuldade, que faz com que possamos acreditar em nosso potencial e em como somos capazes de alcançar nossos sonhos.

 

O amor acolhe

O verdadeiro sentido de lembrar desta data é saber como é bom ter um amor tão dedicado, que nos passa tanta segurança. Um amor diferente daquele de amigo, de irmão ou de quem escolhemos para dividir a vida.
Muitas vezes o papel de mãe é assumido por uma irmã mais velha, uma tia, pela avó ou por alguém também muito especial. Alguém que ama com um cuidado diferente, que transmite segurança, que mostra uma preocupação que às vezes até é vista como desnecessária, mas que lá no fundo faz a pessoa se sentir única.

 

Não é a data, é o sentimento

Sabemos que o mais importante é reconhecer este sentimento, valorizar esta pessoa tão incrível todos os dias, não somente nesta data, mas temos que concordar que ter um dia dedicado a reforçar este carinho é muito bom. Ainda mais com a velocidade do nosso dia a dia, é um motivo a mais para que possamos parar e dedicar um momento mais especial para dar ainda mais valor a este sentimento.

A homenagem está em cada um, na forma como cada pessoa vai demonstrar seu carinho, seu respeito e seu reconhecimento. Mas com certeza é sempre muito bom quando somos lembrados, ainda mais quando esta lembrança vem acompanhada de um mimo, um presente escolhido com amor.

 

A Oficina da Terra reconhece a importância deste sentimento e homenageia todas as mães, em todas as suas formas de serem tão “mães”!

Conheça seleção especial que preparamos para esta data. É muito carinho em cada escolha!