Em algum momento queremos algo novo na decoração da casa ou escritório, mas isso não quer dizer que é preciso investir muito ou apostar em reformas. É possível repaginar ambientes com criatividade e inspiração. Reunimos algumas dicas pra você, vamos lá?

Quarto ou sala: aposte no aconchego e na graça das almofadas

As almofadas são tão versáteis que podem estar presentes na decoração por todos os lados da casa, até no escritório. Com vários tamanhos, formatos, texturas e cores elas trazem charme e muita personalidade ao ambiente, além de deixá-lo mais acolhedor. No frio elas podem estar presentes em texturas mais encorpadas, como a camurça e o veludo. Para a primavera, que se aproxima, assim como no verão, vale optar pela seda, o linho e o algodão.

Faça uma seleção de cores e monte um conjunto para dar aquele toque de renovação em qualquer cômodo.

Conheça nossas opções

Artesanatos e artigos de diferentes regiões

Com pouco investimento é possível selecionar vários artigos interessantes, como tigelas, caixas de porcelana, artesanatos em cerâmica e outras peças que vão colorir o ambiente e tornar sua decoração mais interessante. Mas é preciso atenção, para não exagerar e tornar o ambiente carregado demais em cores e quantidade de peças.

Uma dica é escolher um tema que tenha alguma relação com sua personalidade. Pode ser um tema ou região que você tenha mais interesse, assim fica mais fácil selecionar uma diversidade de itens que irão compor um ou mais ambientes, de forma coordenada.

Flores artificiais: mais harmonia para qualquer ambiente

As flores artificiais estão cada vez mais em alta, como já falamos por aqui. Em diversos modelos, podem decorar todos os ambientes da casa e do escritório. Existem muitos modelos de vasos, terrários e caixas que formam composições de acordo com seu estilo. Aposte nos tipos de plantas que preservam as proporções das flores reais, trazendo um ar mais natural ao ambiente.

Inspire-se! Hoje temos muitas opções na internet, mas também vale a pena visitar lugares decorados, lojas, feiras de artesanato. O mais importante é saber que algo que está em harmonia na casa de alguém ou na revista pode não ficar assim na sua casa, para isso é preciso encontrar o seu estilo. Conheça nossa loja, aqui na Oficina da Terra temos muitas dicas, selecionadas especialmente para você.