Foi dada a largada para o clima típico e mais gostoso do ano quando as cidades são invadidas por luzes, os enfeites de Papai Noel ficam a mostra e as árvores tomam contam das ruas e casas. Sem dúvida, a decoração de natal é cheia de encanto, magia e retrato de uma esfera aconchegante tanto para as crianças que estão à espera do seu novo presente quanto para os adultos que desejam reunir a família e celebrar a data.

Decoração de Natal

São vários os itens artificiais e naturais que podem ser utilizados na decoração de Natal. A composição especialmente escolhida para esta data inclui  detalhes que vão desde a escolha da montagem das árvores, até mesmo um enfeite de boas vindas na porta de casa, a iluminação agradável e festiva e, claro, aquele arranjo lindo na mesa de centro e de jantar.

Para inspirar você a entrar no clima natalino , selecionamos algumas dicas que vão tornar seu lar ainda mais completo e decorado para receber o Papai Noel.  Aproveite!

Guirlandas de Natal

As guirlandas são um exemplo de decoração que já leva para a rotina aquele clima acolhedor do Natal. Particularmente, nós amamos esses itens porque são a maneira mais charmosa de dar boas vindas às pessoas que chegam ao nosso lar. São facilmente encontradas em arranjos artificiais que mesclam os tons dourado, verde e vermelho.

Ao utilizar uma guirlanda ou uma coroa de flores para decorar a sua porta para o Natal, procure dar um toque original e muito pessoal para estes ornamentos. Seja com ramos de rosa mosqueta, pinhas ou abeto, você vai ter um enfeite super criativo e natural.

Coroas do Advento

Muito parecidas com as guirlandas de porta, as coroas do Advento também são uma forma especial de decoração de Natal. Há opções artificiais e até mesmo as naturais que podem ser feitas com folhas verdes de abeto ou pinheiro, estrelas decorativas, paus de canela ou pequenos enfeites de Natal.

As coroas também são uma ótima opção para decorar mesas de centro e de jantar. Para esses locais, vale abusar de velas, galhos secos e frutas ou até mesmo guardanapos  que  complementam a típica decoração de Natal.

Paisagismo

Outros locais inspiradores para decoração de natal são as áreas externas de casa como jardins e sacadas de apartamentos. O ambiente decorado com luzes coloridas e enfeites da época transmite uma sensação de conforto e encantamento que se espalha em torno de nós e para todos os cantos da casa. Um verdadeiro sonho!

Enfeites para árvore de Natal

Além das bolas coloridas aquelas em tom sobre tom, há muitas outras opções e acessórios para enfeitar a árvore de natal -  que pode ser um pinheiro natural ou até mesmo as opções belíssimas artificiais. Anjos, velas, estrelas, pequenos pacotes de presentes, cristais coloridos e flocos de neve estão entre os nossos favoritos, mas as possibilidades são infinitas.

Há infinitas possibilidades de decoração de Natal que só depende da nossa imaginação e criatividade. Só vale lembrar que o importante mesmo é seguir o gosto pessoal, mas lembrando de tomar alguns cuidados para não exagerar demais e sobrecarregar o clima natalino.