Acredite, mas a decoração da mesa de réveillon pode ser algo bem diferente do branco tradicional.  Através de cores especiais, flores, frutas e muita criatividade é possível surpreender os convidados e criar uma atmosfera repleta de positividade para receber o novo ano que se aproxima.

Para inspirar você a entrar no clima festivo, compartilhamos a seguir cinco ideias para variar as cores da sua mesa de ano novo, sem deixar de lado a sofisticação e a tradição desta época iluminada.

 

Muita sorte e esperança

Lembre-se que da mesma forma que nós escolhemos roupas de Réveillon pelas cores, assim também dá para buscar inspiração e levá-las para a mesa de decoração. Por exemplo, o verde tem significados especiais que incluem equilíbrio, esperança e sorte. Você pode usar esta cor de forma mais discreta e fresca em adereços especiais como velas, toalhas de mesa e arranjos com folhas.

 

Pura sofisticação

O dourado é aquele tipo de tom que nunca sai de moda e é acerto sempre no Réveillon. A cor está associada à riqueza e ao sol, além de ter tudo a ver com a prosperidade por lembrar, é claro, ouro! Uma ideia simples e que pode causar grande impacto positivo é usar o dourado em contrastes sofisticados como o prata e louças de porcelana branca. Escolha uma estátua de Buda para dar um toque místico e garantir as boas vibrações para o próximo ano.

 

Amores intensos

Se você curte uma decoração mais ousada, invista no vermelho. Apesar da cor ser destinada apenas para o Natal, ela pode ser usada com equilíbrio em diferentes tons ou em detalhes como anéis de guardanapos, velas, flores ou somente nas taças. Marcante, o vermelho remete à paixão e sensualidade, sendo usada nesta época com o propósito de atrair amores intensos.

 

Serenidade

Tranquilidade, positividade e harmonia! Sem dúvida, o azul é a escolha certa de quem preza por serenidade. Uma forma alternativa e completamente charmosa de decorar a mesa é brincar com as nuances e usar várias tonalidades: do celeste ao índigo. Desta forma, você terá tanto a suavidade quanto a força do azul em sua virada!