Será que existe mulher que não gosta de flores? Algumas amam e tem aquelas que dizem não serem tão fãs. Mas, sem dúvida, o presente é considerado uma “preferência nacional” e não poderia deixar de listar entre as principais escolhas de presentes para homenagear as mães no seu dia.

Porém, apesar da canção afirmar que “toda mulher gosta de rosas e rosas e rosas”, vale a pena investigar e escolher uma opção que traduz melhor o seu sentimento e sua relação com a sua mãe. Existem inúmeras flores, com cores e perfumes diferentes que podem tocar o coração dela de um jeito único e especial.

Vaso ou arranjo de flores

Na hora da escolha da lembrança, além da personalidade é preciso levar em consideração o tempo disponível da homenageada para cuidar de plantas. Isso porque, algumas exigem cuidados extras e fica complicado para as mulheres com dia-a-dia muito agitado segui-los à risca.

Por exemplo, se a mãe tem pouco tempo, uma boa opção são as suculentas, como o cacto e o kalanchoe, pois armazenam água e é necessário regar apenas uma vez por semana. Já as flores plantadas em vasos costumam durar um pouco mais, como um antúrio que pode resistir até 40 dias ou até mesmo as excêntricas orquídeas. Para quem deseja impressionar, um buquê de lírios é ideal e transmite uma mensagem de amor e carinho.

Tipos de flor para cada tipo de mãe

Ainda em dúvida? Então descubra qual flor é indicada para cada tipo de mãe!

Begônia: é conhecida como símbolo da felicidade e, por isso, é o presente ideal para as mães mais extrovertidas, sorridentes e de bem com a vida.

Bromélia: é símbolo de inspiração e resistência. Por ser uma flor mais clean, é uma ótima opção para as mães modernas com uma rotina corrida, pois exige pouco cuidado devendo ser regada uma ou duas vezes por semana, no máximo.

Crisântemo: sua mãe é daquelas mulheres elegantes, que gostam de beleza, organização e requinte, pelo fato de simbolizar justiça e nobreza de caráter? Então esta é a flor ideal!

Gérbera: é uma flor que agrada a todos à primeira vista. A planta sugere energia, inocência e amor nobre e por isso está indicada para as mulheres mais sensíveis e dedicadas.

Girassol: sua mãe é do tipo esportista e que adora curtir a vida ao ar livre? Então esta planta tem tudo a ver com ela. Por ser uma flor robusta e que adora sol, é uma boa opção de presente para mulheres altivas e íntegras.

Kalanchoe (Flor da Fortuna): para as mães que gostam do campo, esta flor pode ser uma boa opção. A espécie é bem típica das floreiras em janelas e são indicadas para mulheres minimalistas.

Lírio: Agrade às mães empresárias e modernas. A flor é pura elegância e são recomendadas para as mães firmes e práticas.