Decorar a casa com flores é uma ideia maravilhosa para deixar o ambiente mais alegre, aconchegante e bonito. Além da beleza, as cores e aromas que dessas delicadas plantas trazem tranquilidade e harmonia para o seu lar; e os óleos naturais que elas liberam promovem bem-estar e relaxamento. Não importa qual seja a estação do ano, as flores naturais deixam a sua casa sempre com ar de primavera!

Na hora de escolher o local das flores é importante pensar em como elas podem contribuir com a decoração e também possam levar harmonia para a sua casa. Você pode colocar arranjos na mesa de jantar, em mesas de centro, no quarto, ao lado da cama, perto das janelas e até mesmo na pia do banheiro. Para deixar o ambiente mais colorido você pode optar por flores de cores vibrantes que contrastem com a cor da parede ou móveis, deixando o ambiente mais alegre. Você também pode escolher cores parecidas e brincando com tons parecidos para trazer mais harmonia. Conheça a seguir algumas flores fáceis de cuidar e deixe a sua casa sempre florida:

  • Orquídea: As orquídeas são flores bonitas e elegantes que se encaixam em qualquer ambiente. Elas aumentam a sensação de bem-estar, melhoram a qualidade e ajudam a manter a umidade do ar. Para cuidar da sua orquídea, atente-se à sua espécie, pois a quantidade de luz, ventilação, água e adubação variam de acordo com o tipo de orquídea. As orquídeas são a melhor escolha para quem quer uma decoração diferenciada para encantar todos com a sua energia.
  • Azaléia: As azaléias são plantas originárias do Japão. Elas são plantas resistentes e se adaptam facilmente em ambientes internos e externos. É importante que ela fique em um local bem iluminado com temperatura amena e ambiente úmido. Ela é uma ótima opção para quem gosta de ter a casa sempre flora pois desabrocham nos meses frios, trazendo um pouco de colorido num período que as outras flores adormecem.
  • Begônia: A begônia está entre uma das flores de mais fácil cultivo, e são muito apreciadas pela beleza exuberante de suas flores e folhas. Elas preferem ambientes mais quentes e florescem na maior parte do ano, sendo perfeitas para serem cultivadas no jardim ou dentro de casa. Elas são perfeitas para quem gosta de flores pequenas e delicadas.
  • Cyclamen: As cyclamen são flores originárias da Grécia que encanta a todos com suas cores e lindas flores. São plantas versáteis que florescem no inverno e se bem cuidadas podem enfeitar a sua casa por muitos anos. Porém, deve ser evitada por pessoas que possuem animais de estimação, como cães e gatos, já que pode ser tóxica para os pets. Ela é ideal para locais dedicados à concentração como escritórios,