Os dias de inverno vão se despedindo e já bate aquela vontade de trocar as cores e o clima de todos os ambientes de casa.  Algumas mudanças simples na decoração, além da escolha de flores e aromas, já são capazes de renovar o ânimo dos espaços e dar boas-vindas a Primavera.

Para inspirar você a começar as mudanças ainda hoje, selecionamos algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença. Anote!

Enxoval

Almofadas e mantas para sofá são uma ótima forma de atualizar a sala e quarto e coloque uma colcha mais alegre na cama para deixar o sol chegar.   Troque as toalhas dos banheiros e abuse das cores e estampas. Quando enjoar da decoração, basta tirar e trocar.  Tapetes novos também dão um clima completamente alto astral. Seja na cozinha, na sala ou nos quartos, escolha opções leves e mais claras.

Aromas e velas

Vale ainda apostar em velas, castiçais, vasos e objetos decorativos, como porta-retratos. Isso tudo traz vida e personalidade para os espaços.

Quer trazer o perfume e frescor da Primavera para dentro de casa? Os aromatizadores são uma forma prática de deixar o ambiente mais aconchegante e confortável. Há diversas opções:  elétricos, essências, incensos, sprays, etc. O importante é escolher um aroma que você goste e que transmita tranquilidade, afinal, o nosso olfato é capaz de despertar sensações poderosas.

Flores e mais flores

Na Primavera, as estampas se espalham na decoração e há opções para todos os gostos.  Mas além das estampas, inspire-se nas próprias flores.  Encha a casa com cachepôs com lindas plantas e espécies alegres como girassol, orquídeas e crisântemos.   Se tiver tempo sobrando na rotina, escolha as espécies plantadas na terra, pois elas irão durar a temporada toda sem murchar.

Você também pode optar por comprar arranjos prontos na floricultura ou até mesmo fazer o seu próprio, comprando as flores e folhas separadas. O segredo está sempre em escolher cores alegres e tipos de flores mais resistentes, para durar mais.

Bem-vinda Primavera

Aproveite a estação para mudar! Não precisa ser nada exagerado, mas faça uma boa limpeza na casa, separe objetos e roupara doação e deixe voar a primavera para dentro de casa e do coração.