Um ambiente de trabalho com flores pode trazer aumento na produtividade, acalmar e causar muitos impactos positivos em todos que convivem no local. Mais cor, melhor percepção da qualidade do ar e mais harmonia são alguns fatores percebidos instantaneamente por quem chega em um local onde há flores. Reunimos algumas dicas para que você se inspire e torne o local de trabalho mais acolhedor.

Suculentas

Essas são as plantas coringas mais charmosas que você poderá encontrar. Fáceis de cuidar, se adaptam muito bem a ambientes fechado e estão super em alta. Além disso apresentam espécies cheias de significados, como a Jade, conhecida como a suculenta da prosperidade. Ela leva o nome de uma pedra preciosa, por isso é reconhecida como algo de grande valor. Suas folhas têm a cor verde jade, que é sinônimo de crescimento e renovação, e a forma das folhas se assemelha a pequenas moedas, que atraem riqueza material e prosperidade.

Orquídeas

As orquídeas esbanjam charme onde quer que estejam. São flores que precisam de um pouco mais de cuidados, mas em geral se adaptam bem a ambientes mais fechados. É possível encontrá-las em diferentes cores, o que a torna versátil, se adaptando a diferentes decorações. Traz um ar de modernidade e elegância, demonstrando que há o cuidado e o desejo de agradar as pessoas que frequentam aquele local.

Bonsai

Os bonsais são os queridinhos na decoração de ambientes corporativos. Se parecem muito com árvores em miniatura e se tornam verdadeiros objetos de decoração em qualquer ambiente. Precisam de cuidado especial na hora da rega, que só deve ser realizada quando a terra estiver bem seca. O adubo utilizado é especial, então será preciso recorrer a lojas especializadas. O bonsais são ótimas opções para serem utilizados em ambientes de trabalho, pois transmitem tranquilidade e serenidade, de acordo com a cultura oriental.

Violetas

Abuse da simplicidade e das cores de uma das mais tradicionais plantas decorativas e use as violetas para ter um ambiente de trabalho com flores. Ela se adapta a ambientes com luz indireta e sua variedade de cores permite criar lindas composições para diferentes ambientes. Mesas, parapeito de janelas, nichos e balcões ficam mais alegres com as violetas. Sua rega deve acontecer de uma a duas vezes por semana, sem molhar as folhas e flores.

Antúrios

Um clássico decorativo, possui flores vistosas e é tradicionalmente usado em vasos. Os antúrios não devem receber a luz direta do sol, por isso em jardins ficam a sombra de outras plantas. Uma planta exótica e fácil de mantar, só não deve ser exposta em ambientes muito escuros. É originário da Venezuela e da Colômbia, e o significado da sua flor remete a hospitalidade, autoridade, imponência e luxo.

Não é indicada para ambientes com crianças e animais, pois possui substância que pode ser tóxica, causando queimação e irritação das mucosas.

Agora ficou mais fácil começar o ano com uma decoração renovada, deixando seu ambiente de trabalho com flores e muita energia positiva!

Se precisar de mais ideias, acesse nosso site e veja muitas opções especiais.