Em 30 de maio é comemorado o Dia do Decorador. Um profissional que  tem como talento transmitir a beleza, arte e sensibilidade em tudo que cria. Através de inspirações e muito trabalho, ele enxerga muito além e dá vida e estilo a ambientes e eventos, sempre com encanto e beleza.

Sabemos que são eles alguns dos principais responsáveis por transformar lugares, festas, recepções em algo único, pois conseguem ver as infinitas possibilidades de peças, flores, cores e textura na decoração. É através do seu trabalho que resulta a composição impecável na decoração e a ascensão de itens icônicos do design.

Um pouco de história
A arte de decorar começou com os egípcios há cerca de 3 mil anos. A civilização começou a dar atenção a decoração de interiores e logo em seguida  foram os chineses que aperfeiçoaram as técnicas. A partir daí a decoração nunca mais parou.

Por que contratar um decorador
Se você não faz ideia de onde começar para decorar sua casa, a comemoração de aniversário ou até mesmo a festa de casamento,  sem dúvida você precisa da ajuda deste profissional.

Porém ainda há outros motivos para contratar o trabalho do decorador e como ele pode ajudar em nosso dia-a-dia. Esqueça a ideia que eles são indicados apenas para os mais ricos e celebridades. Na realidade, eles ajudam a poupar uma grande quantidade de tempo, dinheiro e, claro, evitar dor de cabeça!

Economizar dinheiro:
A contratação de alguém irá ajudá-lo a evitar erros e economizar com artigos desnecessários. O profissional poderá ajudá-lo a identificar produtos que estejam de acordo com a sua personalidade e o seu custo.

Economizar tempo:
Faça as contas e imagine todo o tempo (e energia) desperdiçado por itens de compra, não sendo feliz com eles na sua casa.  Decoradores conseguem traduzir o perfil do ambiente e combinar com o seu deseja. Acredite, isso  é muito importante, já que o profissional evitará que você vá busque por lugares errados e/ou não adequados ao seu gosto e bolso.

Planejamento:
O decorador também poderá planejar os ambientes, seja de casa, do escritório e até mesmo da festa do seu casamento, de forma que sejam funcionais e agradáveis. Eles sabem indicar o lugar ideal para cada equipamento, tomada, interruptores, luminária , de modo que além da praticidade seu ambiente também atenda as questões estéticas.

Projeto Personalizado:
Há decoradores especializados em festas e eventos. Através dos mais variados tipos de flores e folhagens sabe qual a opção mais adequada para cada recepção. Tempo de duração, cores, perfumes e até mesmo a altura são características levadas em consideração. Tudo para garantir que o evento seja inesquecível.

Dicas e cuidados
Antes de contratar um profissional, peça  dicas para os amigos e familiares. Pesquise nas redes sociais, observe o que está sendo dito a respeito, veja o estilo de festas que ele faz, se é próximo ao que você busca. Antes de fechar o contrato, agende uma reunião presencial. É essencial conhecer a pessoa que estará ao seu lado na decoração da sua casa, escritório ou até mesmo do seu casamento.